segunda-feira, 16 de maio de 2011


Equipes deverão rejeitar proposta para retorno dos testes na temporada este plano de Jean Todt



O plano de Jean Todt de permitir mais testes às equipes de Fórmula 1  ao longo da temporada parece estar em vias de ser rejeitado pelas próprias equipes, que temem o aumento exponencial dos custos. O presidente da Federação Internacional deAutomobilismo (FIA), Jean Todt, disse durante o GP da Turquia que pretendia reintroduzir alguns dias de testes para as equipes, mas a proposta do francês deverá ser rejeitada pelas equipes. 

Em declarações à revista britânica ‘Autosport’, Christian Horner, diretor-esportivo da Red Bull, manifestou a sua preocupação com a hipotética escalada de custos da categoria caso essa medida siga em frente. 

"Penso que o equilíbrio que temos agora é o mais acertado. Talvez possamos ter mais algum tempo de pista na sexta-feira ou mais alguns jogos de pneus disponíveis, o que seria encorajador para as equipes testarem com pilotos mais jovens. O problema com os testes é que assim que os reintroduzirmos, reintroduziremos as equipes de testes e os custos vão aumentar", disse Horner.

"Uma das maiores economias que podemos ter é na redução dos testes, então penso que o equilíbrio que temos com os testes da pré-temporada e com os testes de jovens pilotos no final do ano é acertado - e economicamente benéfico não apenas para as grandes equipes, mas também para as pequenas equipes", acrescentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário