quarta-feira, 4 de maio de 2011


Agora FIA aprova mudança em Interlagos após morte de piloto 

Após a morte de Gustavo Sondermann, 29, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) divulgou que a FIA --federação responsável pela organização da F-1-- aprovou possíveis mudanças que Interlagos terá na Curva do Café, onde o piloto se acidentou.
De acordo com Felippe Zeraik, diretor jurídico da CBA, integrantes da confederação se reuniram com Ian Brown e Charlie Whiting --ambos da FIA-- e apresentaram um relatório com as mudanças no trecho do autódromo. O ex-piloto de F-1, Ingo Hoffmann, também participou do encontro.
Felipe Vieira/Velocidadesul.com
Carro de Gustavo Sondermann após acidente, em Interlagos, no começo de abril
Carro do piloto Gustavo Sondermann depois de acidente, no circuito de Interlagos, no começo de abril
"A reunião foi muito proveitosa. Com base em nosso relatório, eles [membros da FIA] concordaram com as mudanças que sugerimos e a comissão de autódromos da FIA começou a trabalhar em um projeto para definir essas alterações", disse Zeraik.
Sondermann sofreu o acidente que o vitimou no último dia 3 de abril, na Curva do Café, quando disputava uma prova da Copa Montana --categoria de acesso à Stock Car. Na ocasião, o paranaense perdeu o controle do seu carro, bateu no muro e depois acabou atingido por outros carros.
O piloto chegou a ser socorrido e levado ao Hospital São Luiz, mas no dia seguinte teve sua morte anunciada.
No dia 17 de abril, Paulo Kunze, 67, também sofreu um acidente em Interlagos --dessa vez pela terceira etapa da Stock Paulista e na reta oposta de Interlagos. O piloto morreu três dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário