segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sebastian Vettel vence corrida agitada na Malásia  


A chuva não veio, mas também não precisou de muito para a corrida na Malásia ser boa, marcada por muitas disputas de posições. Na frente, no entanto, nada muda. Com a segunda vitória consecutiva na temporada, Sebastian Vettel se consolida como o favorito ao título no mundial de 2011. No pódio desta vez, o alemão teve a companhia do inglês da McLaren, Jenson Button, e novamente a Renault, desta vez com Nick Heidfeld. 

Na quarta colocação ficou o australiano Mark Webber, seguido pela dupla da Ferrari, Felipe Massa e Fernando Alonso, respectivamente. Depois de enfrentar problemas de performance, Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada em sétimo. Na oitava colocação ficou o japonês Kamui Kaboyashi, com Michael Schumacher e Paul di Resta fechando a zona de pontuação.

Uma prova de muitos pits

Na largada da prova, um alemão Heidfeld deu um grande salto, pulando da sexta colocação no grid para a segunda posição, enquanto Vettel manteve a primeira colocação do grid. Quem também largou bem foi o companheiro de Heidfeld na Renault, Petrov, que pulou de oitavo para quinto. O destaque negativo na largada foi o australiano Webber, que caiu da quarta colocação para nono. 

Mais atrás, Massa também forçou na largada e superou Alonso, voltas depois partindo para cima de Petrov, para garantir a quinta posição. Ainda entre os dez, Webber entrou em uma intensa disputa pela nona colocação com Kamui Kobayashi, da Sauber. Enquanto isso, no meio do pelotão Rubens Barrichello enfrentou um furo no pneu traseiro esquerdo logo na quarta volta, complicando sua prova, enquanto seu companheiro Pastor Maldonado abandonou. 

As paradas começaram na volta de número 12, com Webber. Nas oito voltas seguintes, todos os demais pilotos fizeram seus pit stops. Nas paradas, Massa e Heidfeld enfrentaram problemas em seus pits. Bom para Alonso, que ganhou a posição do brasileiro nos boxes. Na pista, o espanhol superou Button e Kobayashi, que ainda não havia parado, e assumiu a terceira colocação, atrás apenas de Vettel e Hamilton.

O erro da Ferrari no pit de Massa custou diversas posições ao brasileiro, que perdeu posição também para Webber, recuperando na pista voltas depois de voltar do pit. Massa tirou uma grande diferença para o australiano até fazer uma bela ultrapassagem na curva três do circuito malaio.

Como esperado, os pneus macios duraram poucas voltas e a segunda rodada de pits começou na volta 22, também com o australiano da Red Bull. Nesta nova sequência de pit, quem se deu bem foi Button, que voltou a ganhar a terceira posição em cima de Alonso, voltando muito rápido na pista. Webber também se deu bem depois que todos pararam, voltando à frente de Heidfeld e Massa, na quinta colocação.

No meio da corrida, o brasileiro Barrichello entrou nos boxes para fazer o que seria sua terceira parada, mas acabou enconstando o carro na garagem. Em entrevista à TV, Rubinho afirmou ter enfretando novamente um problema de câmbio – um dos “dramas” da Williams desde os testes de pré-temporada.

Na volta 33, o australiano parou novamente, colocando pneus duros, retornando à pista duas posições atrás de onde estava, em sétimo. Dos líderes, o segundo a fazer seu pit de número três foi o inglês Hamilton, que enfrentou problema na sua parada, três segundos mais lento do que o normal. O problema para o Hamilton foi perder a posição para Button, após o campeão mundial de 2009 fazer seu pit. Depois de seu pit, Alonso na quinta colocação, colado atrás de Hamilton e Webber. Na sequência do grupo vinha Petrov, com dois pits, e Heidfeld e Massa.

Com apenas dois pits, o russo da Renault sofreu com o desgaste de seus pneus e acabou perdendo as posições, com muita facilidade, para seu companheiro de equipe e Massa. Na volta seguinte, Petrov não resistiu e puxou para os boxes, uma volta depois de Webber ter que fazer seu quarto pit.

Na pista, Hamilton e a Alonso entraram em uma bela disputa, que arrasta uma rivalidade quem vem desde 2007, quando os dois foram companheiros de equipe na McLaren. E, como uma boa rivalidade, a disputa não acabou da melhor forma possível para um dos lados. Na tentativa de ultrapassagem, Alonso tocou a lateral esquerda da sua asa no pneu traseiro direito de Hamilton e foi obrigado a fazer um quarto pit para trocar a peça. O espanhol voltou na sétima colocação, atrás de Webber.

Enquanto isso tudo acontecia na briga pelo terceiro lugar na prova, Vettel e Button seguiam tranquilos na ponta. O alemão da Red Bull com uma confortável vantagem de seis segundos para o inglês da Mclaren.

Na volta 49, Webber entrou para uma disputa com Massa pelo quinto posto da prova, tendo os pneus mais conservados do que o brasileiro. Depois de uma disputa por duas voltas, o piloto da Ferrari acabou perdendo a posição na saída da primeira sequência de curvas da pista. Duas voltas depois, quem ganhou uma importante posição na prova foi Heidfeld, que passou Hamilton para ganhar a terceira colocação. Não resistindo aos pneus, Hamilton fez um quarto pit na volta 53, caindo para a sétima colocação.

Nas voltas finais da corrida, Webber ainda entrou na disputa com Heidfeld, mas com poucas voltas para brigar não conseguiu fazer a ultrapassagem e o alemão de Renault conseguiu garantir o segundo pódio da equipe no ano.
Esta forte : F1Mania 
Mais eu acha que  brasileiro  tem empresa grande intencional deve em veste  na pilota Brasil  equipe  ser ele mais valioso  para ele como conte se como outro piloto   

Nenhum comentário:

Postar um comentário