Mais informações: Homossexualidade na franquia Batman
A controvérsia tem surgido sobre as diversas interpretações sexual feita sobre o conteúdo das histórias em quadrinhos do Batman, nas primeiras décadas.Homossexual interpretações têm sido parte do estudo acadêmico do Batman desde o psicólogo Fredric Wertham afirmava em seu Seduction of the Innocent , em 1954, que "as histórias de Batman são psicologicamente homossexual ". Ele afirmou: "O tipo de história Batman pode estimular as crianças a homossexuais fantasias , a natureza do que pode ser inconsciente. " Wertham escreveu: "Só alguém ignorante dos fundamentos da psiquiatria e da psicopatologia do sexo pode deixar de perceber uma atmosfera sutil do homosexualismo que permeia as aventuras dos "maduros" Batman e seu jovem amigo 'Robin'. "
Andy Medhurst escreveu em seu ensaio de 1991, "Batman, o desvio, e Camp", que Batman é interessante para o público gay, porque "ele foi um dos personagens ficcionais primeiro a ser atacado em virtude da sua presumível homossexualidade", "a série de TV dos anos 1960 continua uma pedra de toque do acampamento, "e" [ele] merece uma análise como um sucesso, nomeadamente a construção da masculinidade. "
Criadores associados com o caráter manifestaram suas próprias opiniões. O escritor Alan Grant declarou: "O Batman que eu escrevi há 13 anos não é gay. Denny O'Neil Batman, Marv Wolfman 's Batman, Batman de todos por todo o caminho de volta para Bob Kane ... nenhum deles escreveu-o como um personagem gay. Somente Joel Schumacher poderia ter tido uma visão contrária. " Escritor Devin Grayson comentou: "Depende de quem você perguntar, não é? Desde que você está me pedindo, eu vou dizer não, eu não acho que ele é ... É claro que entendo as leituras gay, no entanto. "Enquanto Frank Miller descreveu a relação entre Batman e Coringa como um " homofóbicos pesadelo ", ele vê o personagem como sublimar seus impulsos sexuais em combatente do crime, concluindo: "Ele seria muito saudável se ele fosse . gay " Burt Ward , que retratou Robin na série de televisão dos anos 1960, também comentou sobre esta interpretação, na sua autobiografia Boy Wonder: My Life in justas , ele escreve que a relação poderia ser interpretado como um parceiro sexual, com o mostra duplos sentidos e campo pródigo também possivelmente oferecendo interpretação ambígua.
Tais interpretações homossexuais continuam a atrair a atenção. Um exemplo notável ocorreu em 2000, quando a DC Comics se recusou a conceder uma permissão para a reimpressão de quatro painéis (deBatman # 79, 92, 105 e 139) para ilustrar York papel Christopher All in the Family: Homofobia e Comics Batman na década de 1950 . Outra aconteceu no verão de 2005, quando o pintor Mark Chamberlain exibida uma série de aquarelas mostrando Batman e Robin, ambos em sugestivos e poses sexualmente explícitas. CC ameaçado tanto artista ea galeria Kathleen Cullen Fine Arts, com uma acção judicial se eles não cessar a venda de obras de arte e exigiu todo o restante, bem como de quaisquer lucros deles derivados.
Eu estou de cansado o ouvir fala que Batman e gay. Ele e não gay psicólogo Fredric Werthamtinha que fase ganha ibope na época e fã desenho foi Dick Grayson esta com medo foi dormir seu pai adotiva quero Bruce pais dele amigo dele pegou menino para adota já teve muito mulher este otário que fala esta coisa de por que gay em cubada na época .Batman já está envolvido relacionamento com muitas mulheres ao longo de sua várias sua vida estes vão desde as mulheres da sociedade, como Julie Madison ,Vicki Vale , e St. Silver Cloud , de aliados como Mulher-Maravilha e Sasha Bordeaux , que ainda villainesses como Mulher-Gato e Talia al Ghul , com o último dos quais ele se tornou pai um filho, Damian , e com o ex de quem procriou uma filha, Helena (na Terra e duas). Embora estas relações tendem a ser curtas, de atração de Batman Mulher-Gato está presente em quase todas as versão e meio em que os personagens aparecem. Os autores passaram frente e para trás ao longo dos anos sobre a forma como gere Batman 'playboy' o aspecto da personalidade de Bruce Wayne, em momentos diferentes, abraça ou foge das mulheres interessadas em atrair não que casar para proteger Gotham agora vai deixar na mão seu filho adotivo Dick Grayson como Batman na cidade dele toma contra sua empresa cuida seu filho sua pode ser Mulher-Gato e Talia al Ghul
Nenhum comentário:
Postar um comentário